segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE DAVINOPOLIS REPUDIAM ATITUDE DO PREFEITO CHICO DO RÁDIO


O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Davinópolis – SINTEED, através da sua diretoria e referendado por toda a Categoria, vem a público repudiar a atitude do prefeito daquele município o senhor Chico do Rádio, que no último dia 19/11/2009 utilizou-se de uma entrevista em uma emissora de televisão local, para ofender publicamente a presidente do SINTEED, professora Raimunda dos Santos Mota. O prefeito em suas palavras ofendeu a honra da presidente e colocou em dúvida sua credibilidade frente à entidade que representa.
Para a professora Alaíres da Conceição Sousa o prefeito foi no mínimo desrespeitoso e irresponsável. “Nós membros da diretoria também nos sentimos ofendidos com as palavras do prefeito, uma vez que a professora preside uma instituição que defende uma categoria a qual também fazemos parte. Daí os xingamentos do prefeito recai sobre todos nós sindicalizados”, disse ela.
Segundo a presidente do SINTEED professora Raimunda Mota, os trabalhadores da educação de Davinópolis, estão com problemas na execução do Termo de Acordo Coletivo de Trabalho – TACT/2009 a 2010. Os mesmos estão perdendo parte do retroativo de salário, qüinqüênio, salário educação em atraso, pagamento mensal por amostragem e muitos outros benefícios assegurados por Lei. No entanto, o prefeito Chico do Radio juntamente com seus assessores fingem que está tudo bem, negando à comunidade os reais motivos que levaram a categoria a suspender as atividades e fazer um dia de paralisação de advertência no último dia 17 de novembro de 2009.
“O prefeito oficializou uma reunião para o último dia 20/11/2009, para tratar desses e outros assuntos, entretanto, não compareceu e até o presente momento não agendou nenhuma outra data com este sindicato, assim, os problemas só aumentam”, disse a presidente.
Ainda segundo a professora Raimunda Mota, providências judiciais estão sendo tomadas com relação às ofensas proferidas pelo prefeito Chico do Radio em relação a sua pessoa. “Entendemos que são tentativas frustradas de quem está querendo esconder uma administração descomprometida com o povo”, finalizou.


Por Ivanildo Alexandre (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário