quinta-feira, 23 de julho de 2009

JAIRO MADEIRA É RECEBIDO POR ROSEANA

O presidente do PSDB de João Lisboa Jairo Madeira e Natividade Rodrigues (PT) foram recebidos na última quarta-feira (22), pela governadora Roseana Sarney no gabinete da Secretaria da Articulação Política do Sul do Maranhão, quando da sua visita a Imperatriz. Jairo Madeira que foi candidato a prefeito de João Lisboa nas eleições do ano passado, sendo o segundo colocado no pleito eleitoral obtendo um total de 3.775 votos, aguarda com expectativa a real possibilidade de assumir o comando do executivo joãolisboense. Tendo em vista que o então prefeito Emiliano Menezes (PDT) teve seu mandato cassado no último dia 03 de junho pela justiça eleitoral de João Lisboa e atualmente se matem no cargo provisoriamente sob efeito de uma liminar concedida pelo TRE/MA. O processo se encontra no TRE em São Luis em fase final de tramitação, podendo ser julgado até o final de agosto.

Jairo Madeira e sua comitiva recepcionaram a governadora na terça-feira (21), durante sua chegada ao aeroporto Renato Cortez Moreira. De lá acompanhou a governadora e prestigiou-a durante todo o dia nos diversos atos políticos que fizeram parte da sua agenda. Na quarta-feira por volta das 14:00h teve um encontro com a governadora.

Na oportunidade Jairo e Roseana conversaram sobre política regional, sucessão estadual de 2010 e sobre a possibilidade dele (Jairo) está indo para o PMDB. Jairo Madeira foi convidado pessoalmente pelo vice-governador João Alberto a ingressar a nova sigla partidária. A governadora disse está satisfeita com a adesão da nova liderança ao seu grupo político, falou ainda da importância de se construir um grupo forte para as eleições do ano que vem. Segundo Roseana “é importante pensarmos numa nova política para o Maranhão, para isso, é necessário fortalecer as alianças na Região Tocantina”, disse a governadora.

Para Jairo Madeira, o convite do vice-governador e o aval da governadora foi de grande importância e que ele recebeu com muita alegria. Segundo Jairo a conjuntura que o Maranhão vive atualmente terá um grande reflexo na sucessão do ano que vem. “Portanto, é preciso somar forças para combatermos os desmandos políticos do Maranhão. Pois o governo de Jackson Lago foi um governo de poucos, onde prevaleceu à política do desrespeito ao funcionalismo público e do abuso do poder econômico nas últimas eleições municipais. Minha ida para o PMDB terá o objetivo de combater esses desmandos, sobretudo em João Lisboa”, disse.

Jairo Madeira só não se filiou ao PMDB ainda, porque está aguardando os prazos legais para o ingresso a nova sigla, o mesmo não quer cometer o crime de infidelidade partidária. “Não posso mudar de partido agora porque não quero ter problemas com a justiça eleitoral, caso eu venha assumir o município nos próximos meses, mas assim que entrar o prazo legal eu estarei me filiando ao PMDB”, acrescentou.


IVANILDO ALEXANDRE

HISTORIADOR E PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DE JOÃO LISBOA-MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário